quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pequeno relato sobre a simplicidade...

(retirado do meu diário pessoal...)


Todo sorriso sincero é luz.
Luz forte, capaz de iluminar qualquer escuridão por mais vasta e profunda que seja.


. Sol ri!


Patrocínio, quarta-feira,25 de novembro de 2009 19:06

Uma das coisas boas do horário de verão é contemplar o sol por algum tempo a mais.
Às vezes corro tanto e me preocupo tanto com questões de convivência que me esqueço que posso parar o tempo para observar a simplicidade.
Gosto muito do modo como as coisas belas me encantam, e gosto mais ainda das coisas belas acontecerem todos dias, independente do que acontece no mundo, se tornando quase imperceptíveis a olho nu de tão rotineiras. O por do sol, um espetáculo absolutamente lindo e fascinante, acaba por se tornar um hábito do dia, irrelevante à nossa correria.
Hoje, o sentimento de paixão pela vida foi arrebatador. Me fez parar tudo e contemplar fascinada o sol se pondo na minha varanda, especialmente belo, como se tivesse se pondo da forma mais linda especialmente para mim. Por alguns minutos, sensivelmente mais longos pela intensidade do momento, tudo ficou alheio, fomos só o Sol, o Céu e eu.
Enquanto contemplava o espetáculo, senti meus olhos brilhando tanto quanto o sol. Um sentimento de gratidão avassalador brotou de dentro de mim, lavou meus olhos... lágrimas de emoção incontida, que tornaram o momento mais mágico: elas fragmentaram o brilho do rei em um arco íris, dentro dos meus olhos.
Vejo o sol se terminar por hoje enquanto escrevo... imagino como ele deve estar ansioso para ir contemplar as belezas do outro lado do planeta e anunciar a outros corações pulsantes um novo dia, um novo presente!
O sol está agora colorindo o céu e as nuvens de laranja, sorrindo pra mim e dizendo que não está indo embora, mas sim, me trazendo a lua de presente.
Ele está tranqüilo, assim como eu, certo de que não importa o que eu faça ou o que aconteça amanhã, logo cedo, ele estará aqui “sorrindo” no meu canto outra vez...
* Ana Victória Pimentel

Um comentário:

  1. ... e há beleza em tudo, e percebê-la assim, de modo simples, é a prova de se estar entre ela.

    bonito aqui

    ResponderExcluir